Page Nav

HIDE

Recentes

latest

Indicados ao grande prêmio do cinema brasileiro

Foram divulgados pela academia brasileira de cinema os indicados ao grande prêmio do cinema brasileiro, que premia os melhores filmes de 2...


Foram divulgados pela academia brasileira de cinema os indicados ao grande prêmio do cinema brasileiro, que premia os melhores filmes de 2010. A premiação, equivalente ao Oscar do Brasil, ocorre no dia 31 de maio. O destaque entre os indicados foi o mega sucesso Tropa de Elite 2, com um total de 16 indicações. Você pode ajudar a eleger os vencedores, já que as categorias de melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor documentário terão dois vencedores, um pelo voto da academia, e um pelo voto popular. Para mais informações ou para votar acesse o site da academia. Confira os indicados.


Melhor Filme
5 x Favela, Agora por Nós Mesmos
Chico Xavier
As Melhores Coisas do Mundo
Olhos Azuis
Tropa de Elite 2
Viajo porque Preciso, Volto porque Te Amo


Melhor Documentário
Dzi Croquettes
O Homem que Engarrafava Nuvens
José e Pilar
Uma Noite em 67
Rita Cadillac – A Lady do Povo


Melhor Filme infantil
A Casa Verde
Eu e Meu Guarda-Chuva
High School Musical – O Desafio


Melhor Direção
Daniel Filho, por Chico Xavier
José Joffily, por Olhos Azuis
José Padilha, por Tropa de Elite 2
Karim Ainouz e Marcelo Gomes, por Viajo porque Preciso, Volto porque Te Amo
Laís Bodanzky, por As Melhores Coisas do Mundo


Melhor Atriz
Alice Braga, por Cabeça a Prêmio
Christiane Torloni, por Chico Xavier
Glória Pires, por Lula, o Filho do Brasil
Ingrid Guimarães, por De Pernas pro Ar
Marieta Severo, por Quincas Berro D’Água


Melhor Ator
Ângelo Antônio, por Chico Xavier
Chico Diaz, por O Sol do Meio-Dia
Marco Nanini, por O Bem Amado
Nelson Xavier, por Chico Xavier
Paulo José, por Quincas Berro D’Água
Wagner Moura, por Tropa de Elite 2


Melhor Atriz Coadjuvante
Cassia Kiss, por Chico Xavier
Denise Fraga, por As Melhores Coisas do Mundo
Elke Maravilha, por A Suprema Felicidade
Leandra Leal, por Insolação
Roberta Rodrigues, por 5x Favela, agora por nós mesmos
Tainá Muller, por Tropa de Elite 2


Melhor Ator Coadjuvante
André Mattos, por Tropa de Elite 2
André Ramiro, por Tropa de Elite 2
Caio Blat, por As Melhores Coisas do Mundo
Cassio Gabus Mendes, por Chico Xavier
Hugo Carvana, por 5x Favela, agora por nós mesmos
Irandhir Santos, por Tropa de Elite 2


Melhor Direção de Fotografia
Lula, o filho do Brasil
A suprema felicidade
Tropa de Elite 2
Chico Xavier
Quincas Berro D’Água


Melhor Direção de Arte
Quincas Berro D’Água
As Melhores Coisas do Mundo
Chico Xavier
Lula, o Filho do Brasil
Tropa de Elite 2


Melhor Figurino
Eu e Meu Guarda-Chuva
Chico Xavier
O Bem Amado
Tropa de Elite 2
Quincas Berro D’Água


Melhor Maquiagem
Eu e Meu Guarda-Chuva
Lula, o filho do Brasil
O Bem Amado
Quincas Berro D’Água
Tropa de Elite 2
Chico Xavier


Melhores Efeitos Visuais
Tropa de Elite 2
Nosso Lar
Quincas Berro D’Água
Eu e Meu Guarda-Chuva
Chico Xavier


Melhor Roteiro Original
Tropa de Elite 2
Muita Calma Nessa Hora
5x Favela, Agora por Nós Mesmos
Viajo porque Preciso, Volto porque Te Amo
As Melhores Coisas do Mundo
De Pernas pro Ar
Olhos azuis


Melhor Roteiro Adaptado
Eu e Meu Guarda-Chuva
O Bem Amado
Os Famosos e os Duendes da Morte
Chico Xavier
Quincas Berro D’Água


Melhor Edição
As Melhores Coisas do Mundo
Tropa de Elite 2
Chico Xavier
Viajo porque Preciso, Volto porque Te Amo
5x Favela, Agora por Nós Mesmos


Melhor Edição de Documentário
Utopia e Barbárie
José e Pilar
O Homem que Engarrafava Nuvens
Uma Noite em 67
Dzi Croquettes


Melhor Som
Nosso Lar
Quincas Berro D’Água
Tropa de Elite 2
As Melhores Coisas do Mundo
Chico Xavier


Melhor Trilha Sonora
Quincas Berro D’Água
As Melhores Coisas do Mundo
A Suprema Felicidade
5x Favela, Agora por Nós Mesmos
O homem que Engarrafava Nuvens


Melhor Trilha Sonora Original
José e Pilar
Dzi Croquettes
Chico Xavier
Olhos Azuis
Tropa de Elite 2


Melhor Curta de Ficção
Alguém Tem que Honrar esta Derrota
Avós
Ensaio de Cinema
Eu Não Quero Voltar Sozinho
Recife Frio


Melhor Curta de Documentário
Ave Maria ou Mãe dos Sertanejos
Dois Mundos
Faço de Mim o que Quero
Geral
Urbe


Melhor Curta de Animação
Os Anjos do Meio da Praça
Bonequinha do Papai
Eu Queria ser um Monstro
Menina da Chuva
Tempestade


Melhor Filme Estrangeiro
A Fita Branca, de Michael Haneke
A Origem, de Christopher Nolan
O Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard
A Rede Social, de David Fincher
O Segredo dos Seus Olhos, de Juan José Campanella


3 comentários

  1. O GRande Prêmio do Cinema Brasileiro é demais! Fico muito feliz, em saber que além de apoiar divulga esse evento tão clássico e emblemático de nossa cultura cinematográfica!


    Arte - Comunicação - Entretenimento só no http://www.junatchos.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que já comentei que tenho um certo preconceito com filme brasileiro néh
    Bj ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de DZI CROQUETTES. Merece prêmios.
    Abração e apareça, estou com novidades.

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir