Page Nav

HIDE

Recentes

latest

Top 5 - Kate Winslet

Vamos. Responda: Qual a melhor atriz da última década? Serão várias respostas, porém uma atriz inglesa irá sobrepor a outras: Kate Winslet...

Vamos. Responda: Qual a melhor atriz da última década? Serão várias respostas, porém uma atriz inglesa irá sobrepor a outras: Kate Winslet. Ela sem dúvida possui todas as características de estrela: excelente atuação, carisma, beleza incomparável, humildade entre outros adjetivos que a fazem ser singular.

Filme de Kate é sinônimo de ótimo filme. A película pode apresentar pontos negativos, contudo atuação dela oculta tais pontos, ocasionando a salvação da produção.

Quantos de nós já assistimos a um filme na qual Kate está presente e no final não gostamos, porém destacamos atuação de Kate afirmando sua ótima interpretação, apesar de não saber avaliar tecnicamente uma atriz?! Isso ocorre por dois motivos, primeiro porque certamente você não sabe avaliar e segundo, Kate ao longo dos anos consolidou sua carreira com boas produções, a simpatia e a humildade, ocasionando a adoração dela pelos ambos os mundos do cinema: espectador e críticos.

Com os críticos conquistou o reconhecimento através de seus filmes tensos, dramáticos, na qual atuar em tais produções precisa de muito profissionalismo. E com o espectador, conseguiu cativá-los através de uma carreira sem escândalos e simpatia. E assim, consolidando a sua carreira, diferente de muitas atrizes, onde prefiro não escrever nomes, pois sinto vergonha alheia.

Por tal motivo, decidi fazer uma lista das 5 atuações mais apreciadas por mim ( ficaria grata se nos comentários escrevesse as suas melhores cincos atuações de Kate )

5 - Titanic: Kate não era conhecida pelo grande público antes de Titanic, película que por muitos anos ficou com o posto de primeiro lugar da maior bilheteria do cinema. Com o sucesso do filme e por seu papel como eterna Rose, Kate Winslet conheceu o sucesso e a partir disso tornou-se uma estrela. Neste filme ela interpreta Rose, uma jovem apaixonada por um rapaz de outra classe social.

4 - Amor não tira férias: Quem falou que Kate não sabe atuar em comédias românticas?? Quem disse que ela não pode deixar de lado os filmes de roteiros tensos e dramático? Nesta produção consolida-se como uma atriz que pode está presente tanto em filmes dramáticos quanto em comédias românticas. Em amor não tira férias a atriz interpreta Iris Simpkins que cansada da sua vida, troca de lar com uma americana. Neste papel, percebemos uma Kate romântica, ingênua e engraçada.

3 - O leitor: Indicada ao sexto Oscar, ganhou sua primeira estatueta, apesar de que em outras atuações ela poderia ter ganhado em vez deste filme. A película narra à história de Michael que quando jovem conheceu Hanna Schmitz (interpretada por Kate) e com ela teve um caso. Durantes o relacionamento, o jovem lia obras literárias para Hanna e em seguida transavam. Contudo, ela some misteriosamente , intrigando Michael.

2 - Foi apenas um sonho: Depois de anos sem atuarem juntos. Kate e Leonardo Di Caprio voltaram a contracenar juntos no filme de Sam Mendes (marido de Kate). O ator havia perdido o posto de galã dos anos 90 e considerado uns dos melhores da atualidade e Kate consolidou-se com seus filmes como uma ou a melhor atriz atual do cinema mundial. No filme, Kate interpreta April uma ex-atriz que desistiu do sonho e vive em um subúrbio com a família, na qual aparenta ter uma vida perfeita, porém no fundo April é triste, deprimida, cansada da vida. Sim, mais um papel tenso para Kate Winslet que merecia ter sido indicada ao Oscar por este filme em vez de O leitor, na qual parece mais coadjuvante que atriz principal.

1 - Brilho eterno de uma mente sem lembranças: Winslet foi indicada ao Oscar por esta atuação, mas perdeu para Hilary Swank que o ganhou por Menina de Ouro. Não que a estatueta fosse desmerecida à Swank ou as outras indicadas (o ano foi de excelentes atuações), porém Kate se destacava em uma película de roteiro brilhante e elenco agradável. Neste filme ela brilha por sua interpretação como Clementine, um papel diferente das suas atuações passadas. Possivelmente tal fato alavancou mais o filme, por apresentar uma Kate hiperativa em vez de dramática. Outro fato importante a comentar, que Jim Carey, par romântico da atriz no filme, interpretava um homem melancólico, ocasionando então a troca de papel dos atores que estavam habituados a interpretar de outra maneira. Agora fale, você imagina outra atriz interpretando Clementine? Eu não imagino e você?

2 comentários

  1. "Não que a estatueta fosse desmerecida à Swank"

    protesto, eu achei criminosa a premiação dela por menina de ouro, a vencedora devia ser a Kate por brilho eterno...mas o oscar tem mania de premiar tudo que é filme sobre boxe...

    :D

    ResponderExcluir
  2. Winslet, minha musa eterna *___*

    Pra mim, as melhores atuações dela são:

    1 - Em Busca da Terra do Nunca
    2 - Titanic
    3 - Pecados Intimos
    4 - Foi Apenas um Sonho (merecia por esse, e não por O Leitor)
    5 - O Leitor

    Winslet deusa!

    ResponderExcluir